Pare, Continue e Comece

Vai menina. Vai com medo mesmo. Dizem que você é doce e também forte. Isso significa que você pode ir. Sua doçura te abrirá os caminhos e sua força te ajudará a enfrentar os desafios que aparecerem no percurso. Vá. Experimente a vida. “Saudações a quem tem coragem”, já dizia a canção.
“Pense e Dance”. No seu caso, dance um pouco mais e pense um pouco menos. Esqueça um pouco as exigências. Em demasia, elas fazem sofrer a você e àqueles a quem você ama. Não transforme afeto em equação matemática. Dois mais dois é sempre cinco. Ou seis, nunca se sabe. É a vida quem faz essa conta.
Enquanto isso, dance um pouco mais e pense um pouco menos. Não seja refém das ideias. Elas sozinhas são mortas. Não mudam nada. Não fique vendo a vida passar e lamentando que ela passou e que você nem viu. Isso aqui é uma passagem, acostume-se.
E passe pela vida sorrindo, você é boa nisso. Relaxe. Ame, mas não queira guardar os que você ama numa caixinha, como uma criança que não aprendeu a compartilhar. Divida-os com o mundo. Afinal, o mundo somos nós. Deixe nele a sua marca.
Sua marca. As rugas que já marcam seu corpo e que são inevitáveis. Suas atitudes. Quem sabe uma tatuagem? Pode ser um filho, um livro e uma árvore. Mas, certamente também serão suas lutas. Continue lutando. Mas dance um pouco mais, não se esqueça. Dance, sorria e lute.
Continue indo à luta com amor. Tome cuidado para que seus métodos sejam ferramentas e não armaduras. Armas duras não combinam com seu espírito humilde e empático. Continue vendo beleza na simplicidade e na delicadeza. Continue acreditando no vir-a-ser. Você pode ser tantas coisas. Você pode não ser nenhuma delas. Crie quem você quer ser. Continue transparente, mas proteja-se. Transparência revela e assusta. Aproxima e afasta. Tenha cuidado.
Pare. Sempre que sentir necessidade. Continue. Sempre que o caminho te pareça acolhedor e bonito. Comece. Sempre que a vida te faça uma visita. Você aprecia a novidade. E às vezes você se sente transbordando. Acho que você não cabe na mesmice. Então caminhe. Medo e Coragem podem andar juntos, embora pareça estranha a combinação. Descubra o que a vida tem para oferecer. Saboreie as ofertas. Vai logo. A vida não espera.

Livia Soares de Paula

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.