A frase do filósofo grego Sócrates “Tome cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais“, foi citada há pelo menos dois mil e quatrocentos anos. Mas por que parece ser tão atual?
Todos os dias, cada um de nós tem diversas atividades a desempenhar, muitas mensagens a responder, e-mails para atualizar, trabalho a desenvolver, relacionamentos a cuidar, uma casa para manter, a saúde a preservar. Todas as áreas de nossa vida exigem atenção e cuidado, e parece que o tempo não é mais suficiente. Isso gera ansiedade, medo e angústia.
De tudo que temos para administrar o que realmente importa? Quais são nossos bens mais preciosos? O que posso eleger para fazer hoje e o que pode esperar para amanhã? O que me deixa pleno e realizado?
Fonte: Nova Acrópoles
Gostaria de saber mais
Gostaria de saber mais um pouco sobre o espaço do cuidar
Olá, Rosali.
Como vai você, tudo bem?
O que gostaria de saber sobre o Espaço do Cuidar?
Fico a disposição para dialogarmos.
Abraços fraternos
Andréia Souza
Sofro om isto. O vazio de uma vida ocupada demais. Sou Arteterapeuta e não consigo para de fazer alguma coisa. Sempre tenho que ler trabalhar. não consigo sentar no sofá.
Olá, Vanda.
Estamos retomando as atividades do site.
Desculpe a demora do contato.
Gostaria de contar sempre com sua presença por aqui, ok!
Abraços.
Andréia Souza
Realmente hoje em dia queremos, ultrapassar tempo,atropelar ,as vezes necessidade ..
Que acaba c/nossa saúde mental, fazendo que uma crise de ansiedade cabec/nossas vida, deixando tomar conta de nosso corpo,da bossa Nossa alma,e do coração…fazendo c/que vamos embora mais rápido, sem a programação de Deus….porque isso acontece c/as pessoas hoje em dia?
O que mudou?