Encontrando o sentido na vida

UMA ESCOLHA SINGULAR. UMA OPORTUNIDADE ESPECÍFICA

O que você tem feito com o que está presente na sua vida? O que faz com seus bens materiais, inteligência, habilidades, conhecimento, experiências, sofrimentos, deficiências, abundância, faltas, dúvidas? O que faz com tudo o que a vida tem lhe dado?

Decida que não deixará com que nada que está presente na sua vida se perca esperando apenas o final dos seus dias de vida. Escolha fazer algo com tudo o que tem, seja o que for, até mesmo fazer algo com o sofrimento. Escolha não deixar com que nada em sua vida vá para sepultura, exceto aquilo que é inevitável, o corpo físico, temporal.

“Nas palavras do rabino Hillel, escritas há quase dois mil anos: “Se não eu, quem então? Se não agora, quando então? E se só para mim, quem sou eu?”  Se não sou que o faço, quem o fará por mim? Se não o fizer agora, quando poderei fazê-lo? Deverei esperar até que passe a oportunidade? E se somente o faço por mim mesmo, quem é que eu sou, em que é que me torno?”

 “Não se deve procurar um sentido abstrato da vida. Cada qual tem sua própria vocação ou missão específica na vida; cada um precisa executar uma tarefa concreta, que está a exigir realização. Nisso a pessoa não pode ser substituída, nem sua vida pode ser repetida. Assim, a tarefa de cada um é tão singular como a sua oportunidade específica de levá-la a cabo.”

Viktor Frankl

O que escolhe hoje fazer com sua vida? A decisão é sua, seja qual for as condições presente. Você sempre terá a possibilidade de escolher!

Compartilhem “Cuidado”

1 Comment

  • Um chamado oportuno para se viver a vida com intencionalidade em qualquer que seja a situação!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.